quinta-feira, 6 de abril de 2006

Sexto Sentido (afinal não são só as mulheres q o têm!)




"Ao longo de vários anos, cientistas investigaram o comportamento sexual do ser humano, e questionaram-se sobre a possibilidade da existência de um órgão, cujo o papel principal seria o de receber algum tipo de sinal químico, que seria libertado para estimular sexualmente outra pessoa. (...)
O Órgão Vomeronasal ( OVN ) , também designado de "Nariz Sexual", está situado no aparelho nasal lado a lado com o aparelho olfactivo e mede entre 0,2 a 2 milímetros de diâmetro. É ele que tem o papel de receber os sinais químicos libertados por outra pessoa. (...)
Estas descobertas fizeram com que se começasse a falar em comunicação à distância, e que se alargasse o estudo da atracção sexual entre homens e mulheres. A atracção não se restringe apenas aos cinco sentidos conhecidos para a recepção de estímulos sexuais. A existência de um outro órgão permite falar de um sexto sentido, o " Nariz Sexual ". Este veio dar destaque há existência também entre os seres humanos, de uma comunicação inconsciente entre os homens através de sinais químicos, com a intenção de cativar uma determinada pessoa, tal como acontece entre os animais. Este tipo de comunicação não é tão importante para nós como o é para os animais, visto o ser humano desenvolver mecanismos de inteligência e um sistema cultural e social muito complexo que lhe permite não responder apenas aos estímulos criados pela Natureza. No entanto, este tipo de comunicação existe e influencia-nos inconscientemente na atracção sexual que sentimos por outra pessoa."


in "Atracção sexual - O 6º Sentido" por Gonçalo Alexandre Diabinho Saldanha

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito contente por ser a primeira a comentar o teu blog. O texto faz muit sentido. E é verdade temos sim, um sexto e talvez um sétimo sentido. Este então é particular...tanto mulheres como homens, têm-no.
Beijinhos
Mary